segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lei do Tudo ou Nada?!

No colégio ou na faculdade, quando se estuda sobre o sistema nervoso e a contração muscular, aprende-se um pouco a respeito da “lei do tudo ou nada”. Mas você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com a minha vida sentimental?


Bem, antes de responder a essa pergunta, é preciso, primeiramente, entender melhor de que se trata a lei mencionada acima. A princípio, para os fisiologistas, a geração de um impulso nervoso e a contração muscular somente ocorrem a partir do momento no qual o limiar de excitação é atingido.


Se a estimulação determina um potencial inferior a ele, não há impulso ou mesmo contração. Caso o estímulo supere tal parâmetro, haverá ativação do neurônio ou da fibra muscular, embora na mesma intensidade de quando se atinge o exato valor do referido limiar. Ou seja, é tudo ou nada (o patamar atingido ou superado é sinônimo de resposta máxima e certa; abaixo disso, nada acontece).

Assim também ocorre em nossa vida sentimental. Quando paramos de tentar resolver nossos problemas (solidão, amor não correspondido, traições, casamento destruído, decepções amorosas, etc), contando apenas com nossa própria força, e passamos a buscar com toda dedicação a Força Maior (o Espírito do Amor), é possível atingir aquele patamar que produz resposta máxima e certeira.

"Não reconhecer que precisamos de ajuda e não buscá-la podem nos impedir de alcançar o potencial capaz de mudar toda situação contrária."

A Terapia do Amor tem por objetivo fornecer-nos as orientações necessárias para atingirmos esse limiar de mudança.

Érico Bandeira Veríssimo.
Terapia do Amor – Montes Claros/MG, Brasil.


Sábado, às 19h 30min - Avenida Padre Chico, nº 149 – Centro (ao lado da Praça de Esportes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário