Após isso, eu passei um tempo conversando com uma pessoa. Ela é de Recife e eu de Santa Catarina. Fui conversando e pensando em cada palavra que vocês me disseram (eu deveria ter bastante cuidado com esse relacionamento - *veja abaixo na íntegra a resposta dada pela equipe da Terapia do Amor pelo facebook).
Então,
nós dois nos falamos por uns 2 a 3 meses e, no final do ano de 2012, ela veio a São Paulo passar férias e aproveitou para vir também aqui, a fim de me conhecer pessoalmente.
Eu, como sou um servo de Deus e obreiro, já havia falado a respeito do assunto com meu pastor.
O resultado disso foi: conversamos mais profundamente e o relacionamento está dando certo.
Eu agradeço muito a Deus por usar vocês para estabelecer esse trabalho na internet através do facebook e na Terapia do Amor.
Obrigado! Que Deus os abençoe ainda mais e que continuem assim: com as mãos de Deus guiando suas vidas e as de quem participa dessa corrente linda."
Obr. Marcos
Sede de São Vicente - Itajaí - Santa Catarina.
* Resposta da equipe da Terapia do Amor (Montes Claros/MG) à pergunta:
"Boa noite, Marcos!
Sua pergunta é muito interessante. Nas redes sociais, como o Facebook, é possível conhecer apenas alguns detalhes da vida de uma pessoa. Além disso, fica difícil definir se as informações apresentadas pela pessoa nas conversas virtuais ou no perfil dela são verdadeiras.
Também, é sabido que há muita gente de má fé na internet que têm enganado homens e mulheres de boa índole que se aventuram na rede em busca de um relacionamento feliz. Por isso, cuidado! Antes de definir-se a gostar de alguém, procure pesquisar o máximo possível sobre a vida da pessoa pretendida (seu comportamento, sua família, seu relacionamento com Deus, outros relacionamentos que ela teve no passado, etc). Pergunte pessoas que convivem com a moça a respeito dela.
Todo esse cuidado é fundamental, pois "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? (Jeremias 17:9). Use sua mente para refletir nisso: já é difícil conhecer as verdadeiras intenções de alguém, tendo contato pessoal com ela, imagine quando isso só ocorre pela internet.
É claro que existe o caso de casais que se conheceram pessoalmente, mas por um motivo ou outro um dos dois teve que morar em uma cidade distante, passando eles a se comunicarem pelo Facebook (essa é uma situação completamente diferente).
Por fim, pense bastante (não se deixe levar pelos sentimentos, pela voz do coração), mas sim pela razão.
Saiba mais nesta mensagem: Amor à distância
Esperamos tê-lo ajudado!
Atenciosamente,
Equipe Terapia do Amor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário