domingo, 22 de julho de 2012

Existe par perfeito?


Desde muito cedo, principalmente entre as mulheres, surge um desejo, uma busca pelo par perfeito. O cinema, a televisão, as revistas, enfim a mídia cultiva a imagem do homem/mulher ideais: o cara musculoso, com cabelos lisos e olhos azuis, romântico, atencioso; a mulher atraente, sedutora, loira.

Uma pesquisa realizada no ano passado revela que 3 em cada 4 brasileiros solteiros querem namorar e cerca de 65% já fizeram ou fazem uso de sites de relacionamento, a fim de encontrar o par ideal.

Nessa busca incessante, solteiros e mesmo casais mostram-se frustrados ao perceberem que a pessoa perfeita para a realização amorosa não existe.

Todo ser humano apresenta virtudes, mas defeitos são inevitáveis. Mesmo que alguém venha ser considerado exemplo máximo de beleza e caráter, com certeza acabará revelando imperfeições.

Aliás, essa palavra "caráter" representa o fator mais importante que se deve observar quando se almeja encontrar a felicidade na vida sentimental. Entretanto, poucos têm-se preocupado com tal fator, mantendo-se focados no ideal da aparência física.

Não se pode ser exigente demais, mas também não é prudente abrir mão de certos atributos essenciais: fidelidade, objetivos comuns, respeito, responsabilidade, etc.

Um relacionamento para dar certo necessita de compreensão e sabedoria de ambas as partes, para que as qualidades sejam mais valorizadas que os defeitos.

Portanto, pense nisso e aproveite a dica no vídeo a seguir!

Érico Bandeira Veríssimo - Equipe Terapia do Amor / Montes Claros-MG





Nenhum comentário:

Postar um comentário