terça-feira, 24 de julho de 2012

Iniciativa



Há mais de 300 anos, Newton descobria uma verdade física: um corpo se mantém da forma em que está (seja em repouso ou em movimento), a menos que lhe seja aplicada uma força suficiente para mudar sua situação.

Tal verdade, entretanto, não se aplica apenas à fisica, mas a TUDO! A seu relacionamento, inclusive.

Antes que ecoem um "estou só", deixo logo a dica para os solteiros.
Se você já tem um certo alguém em mente e percebe (racionalmente) que tal pessoa tem grandes chances de ser um bom par para você, por que não dar um passo em direção a ela? Essa atitude pode mudar a inércia da solidão, não acha?

Talvez uma carta, um email, uma mensagem, um telefonema, uma conversa ou um amigo em comum possam ajudá-los nos primeiros passos. Se nada disso der certo, continue com uma postura pró-ativa: mantenha sua auto-estima em alta (apesar do não); cuide de se tornar alguém interessante e de elevar seu valor (não apenas invista em sua aparência, mas também em seu conteúdo: cuide de seu espírito, cresça, amadureça, estude, trabalhe,  valorize as pessoas a seu redor). Logo, colherá os frutos desses investimentos.


Aos casais, tal máxima também pode ajudar. Se seu relacionamento está em um movimento sustentado em direção à ruína, reaja! Ou você vai deixar tantos anos de convivência simplesmente escoarem pelo ralo? Todo casal tem suas dificuldades e momentos difíceis; pense nisso! Procure cuidar de si, ser um exemplo de respeito, carinho e amor para seu cônjuge; ouça o que ele tem a dizer, busque sabedoria em falar o que se passa com você. Procure ajuda de quem realmente pode ajudar-lhe. E, principalmente, fuja dos conselhos errados de pessoas que, mesmo bem intencionadas, acabam influenciando negativamente.


Mais alguma sugestão?


Jéssica Librelon
Terapia do Amor - Montes Claros / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário