domingo, 25 de setembro de 2011
E quando o outro é tímido?
Quem nunca se sentiu embaraçado diante de uma situação? Pois então, há quem se iniba com diversas situações do dia a dia e seja alguém muito envergonhado a ponto de não conseguir se declarar ou até mesmo se aproximar para sentir se há a possibilidade de um relacionamento amoroso.
“Quando A pessoa é tímida demais, acaba se sentindo engessada para dar o primeiro passo e, raramente, consegue se soltar ao lado de quem está gostando. Mas, mesmo assim, ela sempre deixa algumas evidências, ainda que não seja propositalmente”, comenta a psicóloga Cássia Sartoneri de Paula.
Segundo a especialista, quem é tímido não gosta nem um pouco de ser o centro das atenções e, dificilmente, irá se declarar em um ambiente que ele domine ou conheça bem os arredores. Além disso, a presença de conhecidos só vai atrapalhar mais o primeiro contato. “Isso não quer dizer que durante o relacionamento a pessoa não vá criar um convívio gostoso ou cheio de encantos. Acontece que quem é tímido sempre terá dificuldades para dar o primeiro passo.
Por isso, se você percebeu o interesse e essa intenção é recíproca, não custa nada facilitar a situação”, sugere Cássia. A psicóloga sugere que, se você percebeu que o outro é tímido e também não tem coragem de se declarar, demonstre com palavras, gestos e carinhos que os dois não são apenas bons amigos, mas, que pode surgir um relacionamento fiel, companheiro e duradouro.
“Orei e pedi que orientação de Deus para dar condições para que o rapaz se aproximasse ou eu deixasse algo subentendido para que ele se sentisse a vontade de me procurar. E, foi o que aconteceu. Hoje somos casados”, lembra a analista financeiro Verônica Pontes Trindade.
Fonte: terapiadoamor.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário