Talvez você esteja agora enfrentando uma série de dificuldades. Parece que não há mais solução para seu relacionamento. A forma como ele ou ela trata você tem feito com que o amor se esfrie. A palavra respeito, aparentemente, foi apagada do vocabulário dos dois.
Porém, esqueça os sentimentos que o (a) atormentam e pense durante os próximos minutos...
Até quando você vai esperar que seu (sua) parceiro (a) tome a iniciativa e mude de comportamento?
Até quando permanecerá se lamentando por tudo que está acontecendo?
Existe algo que possa ser feito para transformar essa situação agora mesmo?
Sim, existe! É claro que a mudança que é buscada não ocorrerá da noite para o dia. Ela pode começar agora, mas precisa ser iniciada por você. Sim, por você que está lendo esse texto neste momento.
Quando alguém se empenha ao máximo para mudar o próprio comportamento, as pessoas ao redor logo percebem que algo está diferente. O bom exemplo, com o tempo, certamente influencia a maneira de agir e de pensar delas.
Mesmo que a pessoa amada não demonstre mais respeito, carinho, não dedique atenção ou se mostre ríspida, procure fazer o melhor por ela. Tente compreendê-la e ter paciência.
Tudo o que você fizer de bom para ele (a), certamente, será notado pouco a pouco. Logo, o resultado será uma surpresa: carinho, respeito, atenção (e outros) retribuídos.
O contrário também é verdadeiro: se não cuidar bem de quem você ama, não espere que ele (a) cuide bem de você.
Érico Bandeira Veríssimo - Equipe Terapia do Amor / Montes Claros-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário