terça-feira, 5 de junho de 2012

O tempo: inimigo ou aliado?

O tempo pode ser nosso aliado ou um verdadeiro inimigo. Depende da forma como o encaramos.

A ansiedade pode torná-lo insuportável, fazendo alguns dias parecerem anos de espera sem resposta; principalmente, quando não se têm objetivos claros em mente.

Para ser mais claro, vou dar um exemplo.
Uma pessoa deseja ser feliz no amor, fazer a escolha certa nessa área tão importante de sua vida. Ela, então, vê o exemplo das pessoas com quem convive, as quais, muitas vezes, não toleram permanecer muito tempo sem um companheiro (a) (ficante, amante, namorado (a), etc ...). Tais indivíduos, sejam amigos, colegas de trabalho, familiares começam a cobrar o porquê de você não estar namorando ninguém, não ficar com um e com outro, ou mesmo porque ainda não se casou.

Com a cobrança logo vem a impaciência e até mesmo um certo desespero. E, como se sabe, geralmente nada feito às pressas, sem uma análise criteriosa, racional, destituída de emoções pode trazer um resultado positivo a longo prazo. Veja bem: a longo prazo. O que no início mostra-se um mar de rosas pode revelar-se um verdadeiro tormento.

Mas quando se têm objetivos claros, critério bem definidos para escolher com quem se quer passar o resto da vida e sobretudo a direção do Espírito do Amor o tempo só nos ajuda a amadurecer e nos prepara para uma vida a dois harmoniosa, mesmo em meio a lutas diárias.

Érico Bandeira Veríssimo - Equipe Terapia do Amor Montes Claros/MG

Um comentário: