terça-feira, 26 de junho de 2012

Casais inteligentes enriquecem juntos


No último fim-de-semana, conforme havia programado, procurei dedicar minha tarde de Domingo a recarregar minhas "baterias" com um merecido descanso. E, lógico, não apenas fiquei de pernas para o ar, mas aproveitei parte do tempo para colocar em ordem meu apartamento e, sobretudo, minha mente. Num dado momento, deparei-me com um livro cujo título se mostrava bastante "chamativo", principalmente por ter sido o presente que ganhei no Dia dos Namorados. 

Com um interesse aguçado pelo conteúdo, resolvi iniciar a leitura do mesmo. Porém, não precisei de ler muito para verificar que se tratava de um livro que, verdadeiramente, todo solteiro ou casal deveria ler.

Você deve estar agora curioso para saber o porquê?

O motivo é bem simples e pode ser observado no dia-a-dia de muitos casais ou mesmo na trajetória de solteiros desavisados: vida financeira instável ou mal administrada é sinônimo de problema na maioria dos relacionamentos.

Quantos casamentos começaram bem, mas se desfizeram justamente por conta de dívidas ou desacordo quanto à administração da renda familiar.

Cada pessoa tem um perfil diferente: um é mais consumista, outro prefere economizar a todo tempo e há os "desligados" (que não se preocupam com o presente, muito menos com o futuro), etc.

Para descobrir como pessoas com perfis tão diferentes ou semelhantes podem aprender a administrar melhor a vida financeira a dois, invista nesse livro que já vendeu mais de 500 mil cópias sem muito trabalho de marketing, segundo afirma o autor, mas com o "boca a boca das pessoas que viam nele lições importantes que mereciam ser compartilhadas entre amigos, parentes, colegas de trabalho, de igreja e de clube".

Percebe-se que o autor não mentiu, pois me tornei um dos divulgadores desse trabalho e você também certamente fará parte desse "time" quando ler o livro.

Érico Bandeira Veríssimo - Equipe Terapia do Amor / Montes Claros-MG

Um comentário:

  1. Já tinha visto este livro, mas entre outros na prateleira ele ficou para trás. Mas, pode ter certeza que será meu próximo.
    Obrigada pela dica.

    (Seguindo o blog)

    ResponderExcluir