quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cliente de risco

Sempre que eu gosto muito de um filme, é geralmente por causa das seguintes razões:

  1. Ele tem uma trama inteligente
  2. Os atores são bons
  3. É intrigante
  4. A história se desenvolve de uma forma legal
  5. Ele capta a sua atenção desde o começo
  6. Ele te faz PENSAR pra que possa entender
  7. Ele te ensina alguma coisa
  8. É uma história real
  9. Ele tem uma mensagem, você tira algo pra você
  10. Não é previsível
  11. Você fica falando sobre ele depois que termina

Talvez haja outras razões mas eu simplesmente não consigo me lembrar de nenhuma outra agora. Se você tem alguma razão diferente, fique a vontade para deixar seus comentários.

O Cliente de Risco tem dez dos onze atributos descritos acima, ele teria todos mas não é uma história real. Mas esse é um filme muito, muito interessante!
Ele conta a história desse cara rico, Loius Rolet (atuado por Ryan Phillippe), que é acusado de tentar violentar e matar uma mulher. Esse rapaz tem condições de contratar qualquer advogado do país mas escolhe o não tão famoso Mickey Haller. Mickey é o tipo de advogado que defende qualquer um, independente do crime do qual estão sendo acusados e é conhecido por ser bem sucedido na maioria dos casos que representa.

Louis jura que é inocente e então ele contrata Mickey para provar sua inocência… ou pelo menos é isso que você pensa no começo do filme, vamos simplesmente dizer que essa não foi a sua única razão. Mas deixa eu te falar já, você vai ter QUE PRESTAR ATENÇÃO para entender essa parte, mas vale a pena o esforço.

O Cliente de Risco tem um bom elenco, uma trama bem inteligente, é intrigante e definitivamente não é previsível. Mas ele é avaliado R (Restrito)… não tenho nem ideia porque. Eu já vi outros filmes com cenas horríveis e ainda assim eram avaliados como recomendados para pessoas de 13 anos pra cima… Mas achei que deveria lhe avisar mesmo assim.

Vá, assista, volte e comente.

Raphaela Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário