sábado, 10 de dezembro de 2011

Conheça a Alemanha...



Capital: Berlim
Moeda: euro
Língua: alemão
População: 82 milhões
Renda per capita: US$ 25.120
Documentação: Passaporte válido. Não é necessário visto para turistas brasileiros para permanência total de até 3 meses em países da Comunidade Européia. Pode ser exigida a apresentação de passagem aérea de ida e volta para o Brasil.

Logo após a Segunda Guerra, ninguém acreditaria: a Alemanha é hoje a principal potência econômica da Europa moderna. A queda do Muro de Berlim em 1989 pôs fim à divisão da nação e a França, seu inimigo histórico, é atualmente seu principal parceiro político e comercial. Ambos os países sofreram muito nas guerras e hoje defendem pontos de vista comuns pela paz e pelo reforço das instituições internacionais.

Destinos turísticos na Alemanha
Cidades onde ficam as principais atrações turísticas do país

• Berlim • Munique • Garmisch-Partenkirchen
• Rothenburg ob der Tauber • Nördlingen • Freiburg
• Rota Romântica • Floresta Negra • Colônia
• Neuschwanstein • Nurenberg • Heidelberg

Ao contrário do que pensam alguns, a Alemanha tem muito o que oferecer aos turistas além de ricas metrópoles como Berlim: lindas paisagens, castelos e cidadezinhas adoráveis, muitas das quais foram mais preservadas dos horrores da guerra.



A Alemanha possui regiões de maior interesse histórico e arquitetônico. A chamada Rota Romântica, que vai de Würzburg, na Bavária, até Garmisch-Partenkirchen, estação de esqui nos Alpes, passa por belas paisagens e por encantadoras cidades medievais, como Rothenburg ob der Tauber e Nördlingen, com casinhas em estilo enxamel (alvenaria intercalada com toras de madeira).

Perto de Füssen, já quase na fronteira com a Áustria, ficam lindos castelos; o mais famoso deles, Neuschwanstein, construído pelo excêntrico Ludwig II, parece ter saído de um conto de fadas. ]A Floresta Negra é outra bonita região alemã; no seu coração está Freiburg cuja parte medieval tem, bem no centro, uma catedral gótica. A cidade, de intensa vida cultural, é cheia de estudantes, o que lhe dá um ar animado e jovial.

Na linda e romântica Heidelberg, alegre e cheia de estudantes, fica um grande castelo recentemente restaurado e, passeando pelo “Caminho dos Filósofos”, à beira do rio Neckar, tem-se uma bela vista da cidade. A região do rio Reno, onde são produzidos os melhores vinhos alemães, pode ser visitada de barco, em cruzeiros fluviais. Esses cruzeiros, que atravessam uma região belíssima da Alemanha, que é uma das maiores atrações turísticas do país.

Às margens desse belo rio, na região da Renânia, fica Colônia, que leva esse nome por ter sido colônia romana. Além da alegria em seus calçadões, a cidade tem, entre suas grandes atrações, a suntuosa catedral e o Museu Romano-Germânico, onde estão muitos achados arqueológicos da época colonial.

Nurenberg, que ficou tristemente famosa por ter sediado o famoso tribunal internacional que condenou os principais dirigentes nazistas que caíram em mão de aliados, foi toda reconstruída e tem lindas construções medievais como o Kaiserburg e casas em estilo enxaimel (com vigas de madeira alternadas com a alvenaria.

Fonte: www.manualdoturista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário