domingo, 30 de outubro de 2011
O seu problema não é o seu problema!
Pense nisto: Alguém — na verdade, provavelmente, dezenas, centenas, ou milhares de pessoas — já passou pelo mesmo problema que você está passando agora e o superou.
Milhares de pessoas bem casadas hoje costumavam ter um casamento miseravelmente infeliz. O que não falta é histórias de pessoas hoje ricas e de sucesso que começaram pobres e fracassaram muitas vezes antes de chegar ao sucesso. Ex-toxicodependentes, alcoólatras, e zés-ninguém se reformaram e venceram o que costumava vencê-los. Até mesmo pacientes com câncer e outras doenças incuráveis sobreviveram contra todas as probabilidades.
O que isso quer dizer?
Isso prova que é possível. Mostra que quando você crê e está decidido a fazer o que for necessário, ninguém poderá lhe dizer que algo não pode ser feito.
Portanto, se todas as coisas são possíveis quando cremos, então com certeza o seu problema não é a sua doença, a sua crise financeira, o seu casamento difícil, o seu vício, ou seu __________ (escreva o que quiser aqui). O problema é você.
Deixe-me reformular essa frase.
O que separa você e o seu sucesso é a sua incapacidade de [1] ter certeza (crer) que é possível, e [2] a sua disposição de sacrificar pelo que você crê.
Certeza. Sacrifício.
Foque nestas duas coisas. E os problemas se resolverão como consequência.
Renato Cardoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário