domingo, 7 de outubro de 2012

Quais são suas prioridades?



Diante dessa pergunta, muitos logo respondem: família, saúde, amigos, lazer, dinheiro ou trabalho, faculdade, amor, carro, etc. As opções são diversas e a ordem em que podem ser citadas é enorme. Mas uma coisa é falar e outra é o real grau de importância que se dá para cada aspecto da vida.

Para tentar enxergar a verdadeira ordem de prioridade que se atribui a cada área, bastar lembrar com sinceridade quanto tempo se dedica a ela por dia. Por exemplo, uma pessoa pode dizer que suas prioridades são: amor, família, trabalho, saúde, estudo e lazer (nessa ordem decrescente importância). Entretanto, ocupa dez horas de seu dia com o trabalho, quatro horas com a faculdade, uma hora com o parceiro (a), uma hora com lazer (quando tem) e praticamente nada com a saúde. 

Muitos se surpreendem e até reavaliam suas prioridades ao analisar o tempo dedicado a cada ponto importante.

É obvio que todos precisam trabalhar e estudar para ter uma vida financeira digna. Igualmente, o cuidado com com a família, com a vida sentimental e a saúde se fazem necessários. E isso exige dedicar mais tempo a tais áreas que hoje são motivo de frustração para inúmeras pessoas (infelizes em seus relacionamentos amorosos, com sérios problemas familiares, com a saúde debilitada, etc).  

Se você que lê esse mensagem acabou de perceber que sabe definir bem suas prioridades e tem levado uma vida equilibrada, deixe seu comentário, revelando aos internautas os segredos desse equilíbrio alcançado. Contudo, caso alguém tenha percebido que não vem demonstrando saber estabelecer uma ordem adequada de prioridades, entenda que a oportunidade de mudar essa situação chegou agora.


Érico Bandeira Veríssimo - Equipe Terapia do Amor / Montes Claros - MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário